Federação Alemã confirma amistoso com Argentina em outubro

Partida será realizada em Dortmund, na Alemanha

Federação Alemã confirma amistoso com Argentina em outubro
Federação Alemã confirma amistoso com Argentina em outubro (foto: EPA)
15:28, 01 MarBERLIM ZRS

(ANSA) - A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta sexta-feira (1) que será realizado um amistoso entre Alemanha e Argentina, em Dortmund, no dia 9 de outubro.

O último confronto entre as duas seleções foi em setembro de 2014, em Düsseldorf, dois meses depois da Alemanha ter conquistado a Copa do Mundo em cima da Argentina, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Neste último embate, os argentinos derrotaram os alemães por 4 a 2, com gols de Sergio Agüero, Erik Lamela, Federico Fernández e Ángel Di María.

"Foi o desejo expresso da equipe técnica de jogar um amistoso contra uma seleção excepcional e desenvolver ainda mais o elenco. A Argentina está entre as principais nações do futebol mundial", disse o presidente da DFB, Reinhard Grindel.

Após ter realizado uma fraca campanha na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o primeiro jogo de 2019 da Alemanha será no dia 20 de março, em um amistoso contra a Sérvia, em Wolfsburg.

Quatro dias depois, a seleção alemã fará sua estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, diante da Holanda, em Amsterdã.

"No caminho de volta para ser um dos principais times, é importante competir com as melhores equipes do mundo e estamos ansiosos para a partida contra a Argentina. No momento, o foco está nas Eliminatórias para a Eurocopa, queremos começar bem o ano contra a Sérvia, em Wolfsburg", afirmou o diretor-esportivo da seleção alemã, Olivier Bierhoff.

Argentina e Alemanha já se enfrentaram em 22 oportunidades e os argentinos levam a melhor com 10 vitórias contra sete dos alemães. Ambos os países já decidiram as Copas do Mundo de 1986, 1990 e 2014.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA