Real Madrid demite técnico do juvenil que criticou jogadores

Álvaro Benito disse que Casemiro e Kroos estavam abaixo do nível

Real Madrid demite técnico do juvenil que criticou jogadores
Real Madrid demite técnico do juvenil que criticou jogadores (foto: EPA)
15:35, 01 MarROMA ZRS

(ANSA) - Após a eliminação da Copa do Rei diante do Barcelona, o Real Madrid demitiu nesta sexta-feira (1) o técnico do time juvenil, Álvaro Benito, por ele ter criticado algumas estrelas da equipe principal do clube espanhol.

Ontem (28), em entrevista à rádio espanhola "Cadena Ser", o comandante de 42 anos não poupou críticas aos jogadores Casemiro e Toni Kroos. Benito afirmou que na derrota por 3 a 0 contra o Barcelona, eles estiveram muito abaixo do esperado.

"O problema, para mim, está em jogadores que estão muito, muito longe de seu nível. Falo de Casemiro, que para mim, não está para jogar nenhum minuto. Falo de Kroos. E alguns mais por aí. Os dois gols eram muito evitáveis", analisou o comandante.

Por outro lado, o ex-treinador do Real Madrid elogiou o desempenho de Vincius Jr., afirmando que o brasileiro "surpreendeu" e "desequilibrou no ataque".

Em um comunicado após a demissão, Benito agradeceu ao clube merengue e revelou que está saindo de "consciência tranquila" do seu "time do coração".

De acordo com a imprensa espanhola, o ex-atacante e ídolo do Real Madrid Raúl González será o substituto de Benito.

Ainda tentando se recuperar da goleada sofrida pelo grande rival na Copa do Rei, o Real Madrid enfrentará novamente o Barcelona amanhã (2), no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA