Lazio goleia Roma no tradicional 'Derby della Capitale'

Com vitória,equipe biancoceleste se aproximou do rival na tabela

Lazio goleia Roma no tradicional 'Derby della Capitale' (foto: ANSA)
18:32, 02 MarSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - No tradicional "Derby della Capitale", a Lazio venceu neste sábado (2) a Roma por 2 a 0, no estádio Olímpico, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.

Logo aos 12 minutos, a Lazio colocou fogo no jogo ao aproveitar o começo ruim da Roma para abrir o placar. Em jogada de sul-americanos, o argentino Joaquín Correa tocou para o equatoriano Felipe Caicedo, que driblou o goleiro Robin Olsen e tocou para o gol vazio.

Atrás do placar, a Roma acordou e tentou buscar o empate. Edin Dzeko e Stephan El Shaarawy perderam duas valiosas chances de gol. Em ambas oportunidades, o goleiro Thomas Strakosha foi providencial.

O técnico da Roma, Eusebio Di Francesco, perdeu o jovem Nicolò Zaniolo , que teve um problema muscular. Além disso, em busca do empate, o comandante colocou em jogo Javier Pastore e deixou sua equipe mais ofensiva.

O meio-campista argentino e Alessandro Florenzi perderam outras duas chances de igualar o marcador.

Aos 71 minutos, o árbitro Paolo Mazzoleni marcou pênalti para a Lazio. Ciro Immobile, que entrou no lugar de Caicedo, bateu firme e anotou o segundo da Lazio.

Faltando dois minutos para o final, o clube biancoceleste anotou o terceiro. Milinkovic-Savic recebeu dentro da área e ajeitou para Danilo Cataldi, que acertou um lindo chute e ampliou o resultado.

Com o resultado, a Lazio continua na sexta colocação, com 41 pontos, diminuindo a vantagem da Roma, que está em quinto, com 44.

Na próxima rodada, a Lazio visitará a Fiorentina, no próximo domingo (10). Um dia depois, a Roma receberá em casa o Empoli. Ambos os jogos serão válidos pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

Na quarta-feira (6), os giallorossi vão entrar em campo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Porto, em Portugal. No primeiro confronto, o clube da capital venceu por 2 a 1.

Confronto 

Antes do início da partida, nos arredores do estádio Olímpico, um policial foi atingido na cabeça por uma pedra lançada por um grupo de torcedores, que não foram identificados.

Também nas proximidades do estádio, torcedores de Lazio e Roma acenderam fogos de artifício, lançaram bombas de fumaça e explodiram uma carta-bomba. No entanto, ninguém ficou ferido.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA