Com 16 pontos de vantagem, Juve se aproxima do octacampeonato

Expulsão de Meret foi o lance mais discutido da partida

Com 16 pontos de vantagem, Juve se aproxima do octacampeonato (foto: ANSA)
12:29, 04 MarSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Com a vitória de ontem (3) por 2 a 1 sobre o Napoli, a Juventus abriu 16 pontos de vantagem em relação ao rival e deu um grande salto rumo ao oitavo título consecutivo do Campeonato Italiano.

O técnico da Velha Senhora, Massimiliano Allegri, afirmou na coletiva de imprensa que a vantagem da sua equipe em relação ao segundo colocado Napoli é "boa", mas que "nada pode ser dito até que [o título] esteja matematicamente seguro".

Além disso, o comandante de 51 anos afirmou que o árbitro Gianluca Rocchi "teve um bom jogo" e acertou ao expulsar o goleiro Alex Meret, mesmo que houvesse ou não o toque em Cristiano Ronaldo.

Já Carlo Ancelotti, técnico do Napoli, admitiu em entrevista ao canal "Sky Sports", que a expulsão do goleiro da sua equipe foi "controversa".

"Meret não tocou nele, mas eu posso aceitar que ele foi punido por uma tentativa de ataque. Não foi um vermelho claro, porque Cristiano Ronaldo poderia também não conseguir chegar na bola", disse Ancelotti.

O comandante napolitano, no entanto, afirmou que ficou "surpreso" com o bom desempenho da sua equipe quando a partida ficou 10 contra 10.

Nas redes sociais, o meio-campista da Juventus, Miralem Pjanic, pediu "desculpas" aos torcedores da Velha Senhora pela sua expulsão. Aos 47 minutos, o bósnio enrolou para cobrar uma falta e tomou o segundo cartão amarelo.

O belga Dries Mertens, que entrou na etapa final no lugar de Kevin Malcuit, disse que está "desapontado" com a derrota, principalmente por ter sentido que o Napoli "dominou o jogo".

Na tabela do Campeonato Italiano, com 16 pontos atrás da líder Juventus, o sonho do Napoli de conquistar o seu terceiro Scudetto ficou mais longe após a derrota de ontem (3). A Velha Senhora, que ainda não perdeu na Série A, já colocou uma das mãos na taça do torneio.

O Napoli voltará a campo nesta quinta-feira (7), em Nápoles, para enfrentar o Red Bull Salzburg, pelas oitavas de final da Liga Europa.

Se preparando para o grande duelo diante do Atlético de Madrid, pela Liga dos Campões, a Juventus irá encarar na sexta-feira (8) a Udinese, em Turim, pelo Campeonato Italiano.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA