Real Madrid e Borussia são eliminados da Liga dos Campeões

Ajax e Tottenham avançaram para as quartas de final do torneio

Real Madrid e Borussia são eliminados da Liga dos Campeões (foto: EPA)
19:50, 05 MarSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - O Real Madrid e o Borussia Dortmund foram eliminados nesta terça-feira (5) nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Por outro lado, Ajax e Tottenham avançaram para a próxima fase da competição.

Real Madrid

No estádio Santiago Bernabéu, em Madri, a equipe merengue tinha a vantagem, já que venceu o Ajax no primeiro jogo por 2 a 1. Conseguir a classificação para as quartas de final, seria um modo para esquecer as derrotas contra o grande rival Barcelona.

Contudo, a equipe holandesa entrou em campo focada em reverter o placar e marcou o primeiro aos seis minutos, com Hakim Ziyech. A situação virou um grande problema para o Real Madrid pouco tempo depois, após o brasileiro David Neres anotar o segundo do Ajax.

Vinicius Jr., que vive grande fase na equipe espanhola, quase diminuiu em duas oportunidades. No entanto, o brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo e deixou o campo ainda na primeira etapa, chorando muito. O clube espanhol ainda não comunicou a gravidade do problema.

O galês Gareth Bale, ainda acertou uma bola na trave do goleiro camaronês André Onana. O meio-campista Marco Asensio e o atacante Karim Benzema desperdiçaram outras duas oportunidades claras de gol.

O Ajax, que chegou a assustar Thibaut Courtois em algumas ocasiões, marcou o terceiro. Aos 16 minutos do segundo tempo, Van de Beek aproveitou a bobeira de Reguilón e acionou Dusan Tadic, que dominou e acertou o canto do goleiro do Real. O tento ainda foi confirmado pelo árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês).

O jovem lateral espanhol se recuperou do lance do terceiro gol e foi providencial aos 24 minutos. Reguilón fez bela jogada pela esquerde e cruzou na medida para Asensio diminuir.

A euforia do Real Madrid acabou no minuto seguinte, quando Lasse Schöne acertou uma bela cobrança de falta e encobriu o goleiro Courtois, sendo o quarto e último gol do Ajax na partida.

Borussia Dortmund

Na Alemanha, o Tottenham entrou em campo com uma vantagem confortável, já que derrotou o Borussia Dortmund, em Londres, por 3 a 0.

Com o apoio da torcida, a equipe alemã partiu para o ataque, mas apesar das boas tentativas, não conseguiu marcar. O goleiro dos Spurs, Hugo Lloris, foi o grande nome da primeira etapa.

O primeiro e único gol da partida saiu logo aos três minutos do segundo tempo, sendo um balde de água fria para o Dortmund, que estava melhor no confronto. Moussa Sissoko deu uma linda enfiada para Harry Kane, que saiu de frente para o gol e com muita categoria balançou as redes.

Com a classificação, o Tottenham deverá esperar o sorteio da próxima fase, que será realizado no dia 15.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA