Técnico 'aposenta' Boteng, Müller e Hummels da seleção alemã

Trio ficará de fora das próximas convocações de Joachim Löw

Técnico 'aposenta' Boteng, Müller e Hummels da seleção alemã
Técnico 'aposenta' Boteng, Müller e Hummels da seleção alemã (foto: ANSA)
17:48, 05 MarBERLIM ZRS

(ANSA) - Buscando se renovar após o fracasso na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, anunciou nesta terça-feira (5) que não convocará três jogadores campeões mundiais em 2014, no Brasil.

O meio-campista Jérôme Boateng, o zagueiro Mats Hummels e o atacante Thomas Müller, todos do Bayern de Munique, não estão mais nos planos da Alemanha para a campanha das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, que será realizada em 12 países diferentes.

"O ano de 2019 é um recomeço para a Alemanha. É hora de definir nossos rumos. Queremos dar um novo visual à equipe. Estou convencido de que este é o passo certo. Com a qualificatória da Eurocopa 2020 prestes a começar, queremos deixar claro que este é um recomeço", explicou o comandante de 59 anos.

A decisão de Löw foi uma grande surpresa, já que eles são alguns dos pilares da Alemanha. Além disso, apesar de experientes, nenhum dos três possuem mais de 30 anos de idade. A medida do técnico foi apoiada pela Federação Alemã de Futebol (DFB).

"Thomas, Mats e Jerome conseguiram muito com a Alemanha e continuarão fazendo isso com seus clubes. Eu ainda me sinto muito ligado a eles e sou grato por seu trabalho ao lado da seleção", disse o diretor-esportivo da seleção alemã, Olivier Bierhoff.

O presidente da DFB, Reinhard Grindel, declarou que a decisão de começar renovar a seleção foi em um "momento adequado".

Boateng, de 30 anos, afirmou em suas redes sociais que ficou "triste" com a notícia. No entanto, o meio-campista declarou que "respeita" e "compreende" a decisão de Löw.

Tentando se recuperar dos fracassos da Copa do Mundo de 2018 e da Liga das Nações, a seleção alemã fará seu primeiro teste de 2019 em um amistoso contra a Sérvia, no dia 20 de março, em Wolfsburg.

Quatro dias depois, a Alemanha fará sua primeira partida nas Eliminatórias para a Eurocopa, diante da Holanda, em Amsterdã.

Dos três, Müller possui 100 jogos pela seleção alemã e 38 gols anotados. Boateng, por sua vez, vestiu a camisa da Alemanha 74 vezes e tem um tento marcado. Por fim, Hummels disputou 70 partidas, com cinco gols feitos.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA