Eliminação para Ajax agrava crise do Real Madrid

Imprensa espanhola cogita que clube passará por uma reformulação

Eliminação para Ajax agrava crise do Real Madrid
Eliminação para Ajax agrava crise do Real Madrid (foto: EPA)
20:33, 06 MarROMA ZRS

(ANSA) - A eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, ontem (5), contra o Ajax, agravou a crise do Real Madrid. A imprensa espanhola cogitou nesta quinta-feira (6) uma troca no comando, além de uma grande reformulação dentro do clube merengue.

De acordo com o jornal "Marca", o resultado foi "humilhante" e colocou um ponto final em um "ciclo". Além disso, a publicação cravou que alguns medalhões do Real Madrid deverão deixar o clube no fim desta temporada.

O diário "As", por sua vez, informou que Gareth Bale, Isco, Marcelo e Toni Kroos podem estar com os dias contados no Santiago Bernabéu. O jornal também deu destaque para os torcedores merengues, que pediram a saída do presidente Florentino Pérez.

"Temos um elenco jovem e com margem de melhora, mas está claro que a temporada acabou. Seguiremos trabalhando na Liga porque é o que nos cabe, temos que ser profissionais. Não nos escondermos e sabermos que tivemos uma temporada de m...", desabafou o lateral-direito Daniel Carvajal.

Os dois jornais também cravaram que o técnico Santiago Solari deixará em breve o Real Madrid. O argentino, que era auxiliar no clube e assumiu o comando após a demissão de Julen Lopetegui, poderá ser substituído por Jürgen Klopp, Mauricio Pochettino, Massimiliano Allegri ou Zinédine Zidane.

No entanto, o nome mais comentado pela mídia espanhola é o do português José Mourinho, que dirigiu o time espanhol entre 2010 e 2013. Atualmente sem clube, o técnico declarou recentemente que seria uma honra voltar ao Real Madrid.

Além de um novo treinador, alguns jogadores já estão sendo especulados no time merengue. Em fim de contrato com o Chelsea, Eden Hazard está sempre ligado ao Real Madrid. Para a linha de frente, os nomes ventilados são dos atacantes Harry Kane, do Tottenham, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain (PSG).

Em meio ao todo caos que o Real Madrid está vivendo, o tradicional clube espanhol completou hoje (6) 117 anos de história. Nas suas redes sociais, o time merengue celebrou a data com um vídeo.

O Real Madrid voltará a campo neste domingo (10), para enfrentar o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol. O clube está na terceira colocação da tabela, com 48 pontos, 12 atrás do líder Barcelona.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA