Real Madrid confirma grave lesão de Vinicius Jr.

Brasileiro rompeu os ligamentos do tornozelo contra o Ajax

Real Madrid confirma grave lesão de Vinicius Jr.
Real Madrid confirma grave lesão de Vinicius Jr. (foto: EPA)
15:43, 06 MarSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Os torcedores do Real Madrid receberam uma péssima notícia nesta quarta-feira (6). O clube espanhol informou que o atacante Vinicius Jr. rompeu os ligamentos do tornozelo direito na derrota por 4 a 1 contra o Ajax, ontem (5), pela Liga dos Campeões.

No comunicado, o Real Madrid não informou o tempo de recuperação do brasileiro. Mas de acordo com o jornal "As", Vinicius Jr. deverá ficar dois meses longe dos gramados.

Caso o prazo seja confirmado, o atacante perderá boa parte do restante da atual temporada e desfalcará a seleção brasileira nos amistosos contra Panamá e República Tcheca, que serão realizados nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

"Depois dos exames realizados hoje em nosso jogador Vinicius Junior, pelo serviços médicos do Real Madrid, se diagnosticou um rompimento dos ligamentos da articulação tibiofibular da perna direita. Pendente de evolução", escreveu o clube.

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o corte de Vinicius Jr. ainda não foi confirmado. O técnico Tite, por sua vez, deverá escolher outro atleta para a posição.

A lesão do atacante de 18 anos aconteceu aos 30 minutos da primeira etapa. O ex-jogador do Flamengo deu uma arrancada do meio de campo até a grande área do Ajax, ele chutou e o lance levou muito perigo. No entanto, Vinicius Jr. caiu com dores e deixou o gramado chorando para a entrada de Marco Asensio.

"Lembre da minha ordem: 'Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!' Foco na recuperação!", escreveu o jogador em suas redes sociais após a partida.

No Twitter, o Flamengo lamentou a lesão de Vinicius Jr. e afirmou que está "torcendo pela rápida recuperação" do atacante.

Diante do Ajax, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid foi goleado por 4 a 1 pela equipe holandesa e deu adeus para a Liga dos Campeões, praticamente colocando um ponto final na temporada do clube merengue.

Em uma semana, o Real Madrid sofreu três derrotas seguidas em casa, sendo duas delas contra o Barcelona. A outra, por sua vez, foi a eliminação nas oitavas de finais da Champions League.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA