Roma anuncia demissão do técnico Eusebio Di Francesco

Técnico deixa o clube da capital após a eliminação na Champions

Roma anuncia demissão do técnico Eusebio Di Francesco
Roma anuncia demissão do técnico Eusebio Di Francesco (foto: ANSA)
15:38, 07 MarROMA ZRS

(ANSA) - Após a eliminação de ontem (6) nas oitavas de final da Liga dos Campeões, a diretoria da Roma anunciou nesta quinta-feira (7) a demissão do técnico Eusebio Di Francesco.

O treinador de 49 anos deixa o cargo após 87 jogos no comando do clube da capital, somando 46 vitórias, 18 empates e 23 derrotas.

"Da minha parte e de todos da Roma, gostaria de agradecer a Eusebio por seu trabalho e seu compromisso. Desde que voltou ao clube, Eusebio sempre atuou profissionalmente e colocou as necessidades do clube à frente dos seus. Todos nós o desejamos o melhor para sua carreira", disse o presidente da Roma, James Pallotta.

A permanência de Di Francesco dentro do clube giallorosso começou a ficar mais complicada após as goleadas sofridas contra a Fiorentina (7 a 1), pela Copa da Itália, e a Lazio (3 a 0), pelo Campeonato Italiano.

A gota d'água para a diretoria da Roma foi a eliminação de ontem (6) na Liga dos Campeões, contra o Porto. O clube da capital foi derrotado por 3 a 1, com um gol de pênalti assinalado pelo árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês) no segundo tempo da prorrogação.

De acordo com a imprensa do país da bota, o técnico Claudio Ranieri, que foi demitido semana passada do Fulham, é o grande favorito para substituir Di Francesco. No entanto, os nomes de Roberto Donadoni, Christian Panucci e Paulo Sousa também estão sendo ventilados.

Di Francesco assumiu o comando da Roma em 2017, após uma boa passagem pelo Sassuolo. Na temporada passada, o comandante conseguiu levar o clube giallorosso para as semifinais da Liga dos Campeões.

A Roma ocupa a 5ª colocação do Campeonato Italiano, com 44 pontos. Os giallorossi voltarão a campo nesta segunda-feira (11) para enfrentar o Empoli, no Olímpico, pela Série A.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA