Argentina e Colômbia deverão sediar Copa América de 2020

Conmebol descartou que Austrália e EUA recebam o torneio

Argentina e Colômbia deverão sediar Copa América de 2020
Argentina e Colômbia deverão sediar Copa América de 2020 (foto: EPA)
15:27, 14 MarSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Em uma reunião em Miami, nos Estados Unidos, a Conmebol definiu nesta quarta-feira (13) que a Copa América de 2020 será disputada em solo sul-americano. A entidade revelou que Argentina e Colômbia deverão ser escolhidas como sedes da competição.

A entidade que rege o futebol da América do Sul descartou levar o torneio para os Estados Unidos ou Austrália. Além disso, a organização revelou que a confirmação de Argentina e Colômbia como sedes conjuntas ainda deverá ser aprovada.

O formato de disputa da edição de 2020 do torneio ainda não foi divulgado. No entanto, a Copa América deverá contar com 16 seleções (10 da Conmebol e mais seis convidados), dois grupos por país, uma semifinal para cada nação e a final em Buenos Aires, na Argentina.

Até o momento, o que mais chama atenção no torneio é a distância entre os possíveis dois países sedes. Por via aérea, Argentina e Colômbia estão separados por 4.680 quilômetros. Já por via terrestre, a distância é de 6.950 quilômetros.

A Copa América será disputada também neste ano, no Brasil, entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Após a edição de 2020, o calendário será ajustado e a competição passará a ser realizada de quatro em quatro anos.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en