Sem CR7, Juventus vence Empoli com gol de Moise Kean

Velha Senhora deu mais um grande passo rumo ao octacampeonato

Sem CR7, Juventus vence Empoli com gol de Moise Kean (foto: ANSA)
16:18, 30 MarSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Sem o craque Cristiano Ronaldo, a Juventus derrotou neste sábado (30) o Empoli por 1 a 0, em Turim, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. O único gol do confronto foi marcado pelo jovem Moise Kean.

No primeiro tempo, o Empoli até dominou a desfalcada equipe da Juventus ao ter algumas boas tentativas de abrir o placar. O brasileiro Diego Farias, o meia Rade Krunic e o atacante Francesco Caputo criaram chances de gol para o time azzurro, mas pararam na defesa da Velha Senhora.

Sem Douglas Costa, Juan Cuadrado, CR7 e Paulo Dybala, que se lesionou no aquecimento, a Juventus teve dificuldades no setor ofensivo. A única boa oportunidade do clube bianconero na etapa inicial foi com Mario Mandzukic, que de cabeça obrigou o goleiro Bartlomiej Dragowski a realizar grande defesa.

No segundo tempo, a Juve foi crescendo no confronto. Federico Bernardeschi e João Cancelo tentaram marcar o primeiro da partida. As coisas mudaram somente com a entrada do jovem Kean, que brilhou depois de três minutos em campo.

Os donos da casa abriram o placar somente aos 72 minutos. O atacante Mandzukic recebeu um lançamento e tocou de cabeça para Kean, que em sua primeira aparição na partida chutou firme da entrada da área para marcar.

O jogador de 19 anos ainda teve uma boa oportunidade para ampliar, mas Dragowski defendeu. O Empoli até tentou empatar o confronto, mas foi barrado pelo setor defensivo da Velha Senhora.

Com o resultado, a Juventus deu mais um passo rumo ao octacampeonato, chegando aos 78 pontos e se recuperando da derrota contra o Genoa. O Empoli, por sua vez, segue na briga contra o rebaixamento e torce para o Bologna tropeçar contra o Sassuolo para não entrar na zona perigosa.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA