Napoli vence lanterna Chievo e adia novamente título da Juventus

Resultado rebaixou o clube da cidade de Verona

Napoli vence lanterna Chievo e adia novamente título da Juventus
Napoli vence lanterna Chievo e adia novamente título da Juventus (foto: ANSA)
15:25, 14 AbrROMA ZRS

(ANSA) - O título da Juventus foi novamente adiado neste domingo (14). O Napoli derrotou sem grandes dificuldades o lanterna Chievo por 3 a 1, em Verona, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora só seria campeã se a equipe napolitana perdesse, além disso, o resultado sacramentou o rebaixamento do clube gialloblu.

Enfrentando o frágil Chievo, o Napoli não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Dries Mertens cobrou escanteio na cabeça de Kalidou Koulibaly, que não perdoou o goleiro Stefano Sorrentino.

O Chievo não criou nenhuma chance clara de gol, já o Napoli aproveitou para marcar o segundo. Aos 64 minutos, Arkadiusz Milik acertou um belo chute para balançar as redes do clube gialloblu.

O terceiro gol napolitano saiu aos 81 minutos, novamente com Koulibaly. O zagueiro senegalês aproveitou o escanteio cobrado por Faouzi Ghoulam para marcar.

O Napoli chegou aos 67 pontos e diminuiu para 17 a vantagem da Juventus na liderança. Já o Chievo, que possui apenas uma vitória no campeonato inteiro, continuou com 11 pontos e teve seu rebaixamento sacramentado.

Na próxima rodada, o Napoli irá encarar a Atalanta, em Nápoles, no dia 22. Já o Chievo visitará a Lazio no sábado (20).(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA