Bologna vence Empoli e respira na tabela da Série A

Time rossoblu abriu 8 pontos de distância da zona perigosa

Bologna vence Empoli e respira na tabela da Série A (foto: ANSA)
14:02, 27 AbrROMA ZRS

(ANSA) - Em um jogo pela luta contra o rebaixamento, o Bologna bateu de virada neste sábado (27) o Empoli por 3 a 1, no estádio Renato Dall'Ara, e respira melhor na tabela do Campeonato Italiano. O clube rossoblu conseguiu abrir oito pontos de vantagem da zona perigosa.

No início da partida, o Bologna pressionou, mas perdeu algumas boas oportunidades de abrir o placar. Aos 17 minutos, o time da casa tomou um susto, após Marko Pajac marcar o primeiro gol do confronto.

O Bologna voltou com outra postura para o segundo tempo e empatou o jogo aos 51 minutos, com Roberto Soriano, após uma boa assistência de Nicola Sansone.

A equipe mandante continuou pressionando e virou o jogo faltando 10 minutos para acabar a partida. Riccardo Orsolini fez boa jogada individual e acertou um belo chute de fora da área para marcar. Nos acréscimos, Sansone teve tempo de fazer o terceiro.

Com o placar, o Bologna chegou aos 37 pontos e respira mais aliviado na tabela, já que abriu oito de vantagem do Empoli, clube que abre a zona de rebaixamento. Se continuar com a boa sequência de resultados, o clube rossoblu pode até sonhar em terminar o Campeonato Italiano entre os 10 primeiros colocados.

Por outro lado, a situação do Empoli é desesperadora. Faltando quatro rodadas para o final, o time Azzurro está quatro pontos de distância da Udinese, primeira equipe fora da zona perigosa. O clube da cidade de Údine irá encarar a Atalanta na segunda-feira (29), em Bérgamo.

Sem perder há quatro jogos, o Bologna do técnico Sinisa Mihajlovic irá encarar na próxima rodada o Milan, no San Siro, que está brigando por uma vaga na Liga dos Campeões. O Empoli, por sua vez, continuará sua batalha contra o rebaixamento diante da Fiorentina, que não vence há 11 partidas.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA