Roma vence Cagliari e ultrapassa Milan na tabela da Série A

Time da capital entrou na zona de classificação para a Champions

Roma vence Cagliari e ultrapassa Milan na tabela da Série A
Roma vence Cagliari e ultrapassa Milan na tabela da Série A (foto: ANSA)
11:32, 28 AbrSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Com dois gols no início do jogo, a Roma goleou neste sábado (27) o Cagliari por 3 a 0, no Olímpico, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Os giallorossi ultrapassaram o Milan e entraram na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

A Roma abriu o placar aos cinco minutos de jogo, com Federico Fazio. O zagueiro aproveitou a sobra de bola após o escanteio e mandou de cabeça, a bola bateu na trave e entrou dentro do gol, apesar do goleiro Alessio Cragno ter feito a defesa.

Dois minutos depois, Javier Pastore ampliou. Justin Kluivert fez boa jogada individual e tocou para o argentino, que dominou e chutou da entrada da área para marcar.

Os giallorossi continuaram pressionando o Cagliari, tanto que na parte final da etapa inicial, Pastore acertou o travessão de Cragno. Na sequência, o goleiro rossoblu defendeu um arremate de Stephan El Shaarawy.

No início do segundo tempo, outra vez a trave foi protagonista. Edin Dzeko recebeu um passe e chutou da entrada da área, mas a bola foi desviada no meio do caminho e carimbou a trave.

No entanto, aos 86 minutos, finalmente marcou o terceiro. Em um ataque veloz, Aleksandar Kolarov aproveitou o rebote de Cragno e balançou novamente as redes do Cagliari.

O time da capital conseguiu administrar o resultado e vencer o confronto. Com o resultado, a Roma chegou aos 58 pontos e ultrapassou o Milan (56), ocupando agora a quarta colocação, entrando na zona de classificação para a Champions League. A equipe rossonera, por sua vez, tentará recuperar a posição amanhã (28) contra o Torino, em Turim.

Já o Cagliari estacionou na 10ª colocação e poderá cair duas posições no fim da rodada.

Na próxima rodada, a Roma irá encarar o Genoa, em Gênova, em 5 de maio. No mesmo dia, o Cagliari visitará o Napoli, em Nápoles.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA