Ranieri anuncia que deixará Roma no final da temporada

Técnico de 67 anos está desde março no time da capital

Ranieri anuncia que deixará Roma no final da temporada
Ranieri anuncia que deixará Roma no final da temporada (foto: ANSA)
16:59, 10 MaiROMA ZRS

(ANSA) - O técnico Claudio Ranieri anunciou nesta sexta-feira (10) que deixará o comando da Roma no final da atual temporada. O treinador de 67 anos chegou em março no clube giallorosso para substituir Eusebio Di Francesco, mas não dará sequência com o seu trabalho na Roma.

"Meu trabalho termina com os últimos três jogos. Eu sempre soube que esse seria o caso. Eu escolhi vir aqui para o final desta temporada porque sou torcedor da Roma e queria colocar meu entusiasmo a serviço da equipe", declarou Ranieri.

Em nove jogos no comando da Roma, Ranieri soma quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Os resultados conquistados fizeram o clube da capital continuar sonhando em conseguir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

De acordo com a imprensa italiana, a Roma deverá descartar a ideia de trazer o técnico Antonio Conte, que é desejado pela Inter de Milão e a Juventus. Para o lugar de Ranieri, o clube da capital aposta na chegada de Leonardo Semplici, atualmente técnico da Spal.

A missão da Roma para chegar na Champions League é difícil. O time giallorosso está em sexto, com 59 pontos, e deverá vencer os seus três últimos jogos (Juventus, Sassuolo e Parma), além de torcer para Inter (63), Atalanta (62) e Milan (57) tropeçarem.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA