Milan anuncia saída do técnico Gennaro Gattuso

Comandante de 41 anos deixa o clube italiano após 83 partidas

Gennaro Gattuso confirma que deixará o Milan
Gennaro Gattuso confirma que deixará o Milan (foto: ANSA)
12:53, 28 MaiMILÃO E SÃO PAULO ZRS

(ANSA) - O casamento entre Gennaro Gattuso e Milan chegou ao fim. Após não ter conseguido classificar o clube rossonero para a Liga dos Campeões, a diretoria do time italiano anunciou nesta terça-feira (28) a demissão do ex-jogador de 41 anos.

O divórcio foi decidido em uma reunião com o CEO do Milan, Ivan Gazidis. O clube também revelou a demissão do dirigente brasileiro Leonardo.

"Decidir sair do banco do Milan não é fácil, mas é uma decisão que tive de tomar. Não houve um momento preciso em que cheguei a esta decisão: foi a soma desses 18 meses como treinador de uma equipe que, para mim, nunca será como as outras. São meses que vivi com muita paixão, meses inesquecíveis. É uma escolha dolorosa", disse Gattuso ao "La Reppublica".

Segundo uma fonte do Milan, a atmosfera dentro do clube italiano está "harmoniosa". Além disso, Gazidis e Gattuso tinham objetivos diferentes, já que o dirigente gostaria de apostar em jovens jogadores, enquanto o treinador preferia trazer ao elenco atletas experientes.

Gattuso ainda tinha mais dois anos de contrato para cumprir no clube rossonero, no entanto, o treinador escolheu desistir. Além disso, o ex-jogador também optou em não receber o restante do salário que ganharia neste tempo.

Os possíveis candidatos para substituir Gattuso já estão sendo ventilados na mídia italiana. Entre eles estão Leonardo Jardim, Marco Giampaolo, Simone Inzaghi, Eusebio Di Francesco, Gian Piero Gasperini e até Massimiliano Allegri.

Ainda de acordo com a imprensa italiana, Gattuso, por sua vez, despertou o interesse da Sampdoria, Monaco e Newcastle.

Gattuso chegou ao Milan em 2017, após um trabalho de altos e baixos no Pisa. O ex-jogador assumiu o clube rossonero após a saída de Vincenzo Montella, somando 83 jogos, com 40 vitórias, 23 empates e 20 derrotas.

Nesta temporada, o Milan terminou o Campeonato Italiano na quinta colocação, com 68 pontos, conquistando uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA