Milan faz oferta para Maldini substituir Leonardo

Ex-atleta informará sua resposta final 'em breve'

Milan faz oferta para Maldini substituir Leonardo
Milan faz oferta para Maldini substituir Leonardo (foto: ANSA)
16:06, 29 MaiMILÃO ZRS

(ANSA) - Após a saída do brasileiro Leonardo, o CEO do Milan, Ivan Gazidis, ofereceu nesta quarta-feira (29) o cargo de diretor técnico do clube rossonero ao ex-zagueiro Paolo Maldini.

Maldini, de 50 anos, conquistou como jogador pelo time rossonero sete Campeonatos Italianos , cinco Supercopas da Itália e cinco Liga dos Campeões. O ex-atleta está atualmente trabalhando no Milan, mas como diretor de estratégia esportiva e de desenvolvimento.

"Eu quero Maldini como diretor técnico. Eu tenho uma imensa admiração e ele representa os valores e a cultura do clube. Ele é o ideal para gerenciar a área técnica e ele teria uma boa equipe ao seu redor", disse Gazidis ao jornal "Gazzetta dello Sport".

De acordo com Gazidis, Maldini "pediu um tempo de reflexão para saber se terá a energia para recomeçar com um projeto árduo, que requer seu compromisso sem reservas e ao qual precisa aderir 100%".

O próprio ex-jogador afirmou que a proposta do Milan é "tentadora". Além disso, Maldini revelou para a plataforma de streaming "DAZN", que dará sua resposta sobre a oferta "em breve".

Caso aceite a nova função, Maldini terá papel fundamental na escolha do próximo técnico do Milan, que procura um novo treinador desde a última terça-feira (28), quando anunciou a demissão de Gennaro Gattuso, outro ídolo da torcida rossonera. Leonardo renunciou ao cargo no mesmo dia.

De acordo com a imprensa italiana, o nome que mais agrada Maldini é o do treinador Marco Giampaolo, da Sampdoria. No entanto, ele também é especulado na Roma.

A imprensa italiana também cogita o retorno do ex-zagueiro Alessandro Costacurta. Ele, por sua vez, assumiria a função de gerente de equipe no Milan.

O Milan está passando por uma grande reestruturação interna, principalmente após ter encerrado o Campeonato Italiano na quinta colocação, conseguindo apenas uma vaga para a fase de grupos da Liga Europa.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA