França goleia Coreia no jogo de abertura da Copa feminina

Francesas dominaram a partida e venceram por 4 a 0

França goleia Coreia no jogo de abertura da Copa feminina (foto: EPA)
18:18, 07 JunSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Sem grandes dificuldades, a França não tomou conhecimento da Coreia do Sul e goleou nesta sexta-feira (7) o país asiático por 4 a 0, em Paris, no jogo de abertura da Copa do Mundo feminina.

O primeiro gol do Mundial saiu logo aos nove minutos de jogo. A meia-campista Amandine Henry avançou pela direita e cruzou rasteiro para a centroavante Eugénie Le Sommer bater de primeira e abrir o marcador.

A pressão francesa continuou e as donas da casa aproveitaram os erros na saída de bola das coreanas. No 26º minuto, a zagueira Griedge Mbock Bathy fez um belo gol de voleio, mas o tento foi anulado corretamente pelo árbitro assistente de vídeo (VAR), que viu o impedimento da jogadora.

A França não ficou desapontada e seguiu com o bom ritmo de jogo. Pouco tempo depois, Gaëtane Thiney cruzou para dentro da área e encontrou Wendie Renard, que de cabeça conseguiu anotar o segundo gol francês.

Nos acréscimos da etapa inicial, a França teve tempo de fazer o terceiro. Outra vez Renard subiu mais que a defesa sul-coreana e de cabeça balançou as redes da meta defendida pela goleira Kim Min-Jeong.

O primeiro chute da Coreia do Sul na partida foi aos 23 minutos do segundo tempo, com um arremate de fora da área da meio-campista Kang Chae-Rim. Na sequência, as coreanas perderam uma chance de frente para o gol, após uma saída de bola errada de Renard.

O quarto e último gol francês foi aos 39 minutos. Henry foi avançado pelo meio, a defesa coreana não apertou e a jogadora acertou um lindo chute de fora da área para fechar o placar.

Com o resultado, a França assumiu a liderança isolada do grupo A, já a Coreia ocupa a última posição. Neste sábado (8), Noruega e Nigéria se enfrentarão em Reims.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA