Alemanha, Espanha e Noruega vencem na Copa feminina

Seleções europeias estrearam com vitória no Mundial

Alemanha, Espanha e Noruega vencem na Copa feminina (foto: EPA)
18:57, 08 JunSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - As seleções da Alemanha, Espanha e Noruega venceram neste sábado (8) seus respectivos jogos na Copa do Mundo feminina, na França.

No primeiro jogo do dia, as alemãs dominaram as chinesas e venceram por 1 a 0, com um belo gol de fora da área da jovem meio-campista Giulia Gwinn.

Com a vitória, a Alemanha estreou bem no Mundial e está na segunda colocação do grupo B, atrás somente da Espanha, que bateu de virada a África do Sul por 3 a 1, em Le Havre.

As espanholas tomaram um susto no começo da partida, após tomar um belo gol da sul-africana Thembi Kgatlana. No entanto, na parte final do confronto, Jennifer Hermoso virou o jogo com dois tentos de pênalti. Lucía García, por sua vez, anotou um e garantiu os três pontos da Espanha.

No último duelo do dia, a Noruega goleou a Nigéria por 3 a 0 e começou bem o Mundial. Mesmo sem sua principal jogadora, a atacante Ada Hegerberg, as norueguesas bateram o país africano com os gols de Guro Reiten, Lisa-Marie Utland e um contra de Osinachi Ohale.

Mais três jogos serão realizados neste domingo (9) pelo Mundial. O dia será marcado pelas estreias da Itália e do Brasil, diante da Austrália e Jamaica, respectivamente. Além disso, a Inglaterra também entrará em campo para enfrentar a Escócia.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA