Portugal vence Holanda e conquista a Liga das Nações

País ibérico faturou o título com um gol de Gonçalo Guedes

Portugal vence Holanda e conquista a Liga das Nações (foto: EPA)
18:17, 09 JunSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Em uma partida equilibrada, a seleção de Portugal venceu neste domingo (9) a Holanda por 1 a 0, no Estádio do Dragão, em Porto, e conquistou a Liga das Nações da Uefa.

O primeiro tempo não teve gols, mas a seleção portuguesa, que estava com Cristiano Ronaldo em campo, ficou mais com a bola e criou as melhores oportunidades.

Os holandeses voltaram para o segundo tempo mais ligados e quase marcaram o primeiro com Memphis Depay. O atacante acertou um cruzamento que teve a direção do gol e Rui Patrício defendeu.

Apesar da Holanda ter crescido no confronto, foi Portugal quem abriu o placar. Aos 15 minutos, Bernardo Silva rolou para Gonçalo Guedes chutar firme e anotar o gol do país ibérico. O goleiro Jasper Cillessen chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o tento.

Na sequência, Rui Patrício voltou a ser protagonista para Portugal. O goleiro fez uma grande defesa na cabeçada de Depay.

Já o meio-campista Marten De Roon, que joga na Atalanta, tentou empatar com um arremate da entrada da área, mas a bola passou perto do gol português.

No finalzinho, novamente Rui Patrício foi obrigado a salvar Portugal. Ele realizou um milagre no desvio de cabeça de Van de Beek, garantindo o título para sua equipe.

A seleção portuguesa conquistou a primeira edição da história da Liga das Nações da Uefa. Além disso, este é o segundo grande título do país, que venceu a edição de 2016 da Eurocopa.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA