Aos 9 anos, filha de Luis Enrique morre de câncer

Xana lutava contra um tipo raro de tumor ósseo há cinco meses

Aos 9 anos, filha de Luis Enrique morre de câncer
Aos 9 anos, filha de Luis Enrique morre de câncer (foto: EPA)
09:37, 30 AgoROMA ZRS

(ANSA) - O técnico Luis Enrique, ex-seleção espanhola e Barcelona, comunicou em suas redes sociais nesta quinta-feira (29) a morte da sua filha Xana, de apenas 9 anos de idade, que há cinco meses lutava contra um osteossarcoma, um tipo raro de câncer ósseo.

"Nossa filha Xana faleceu esta tarde, aos 9 anos de idade, depois de lutar por cinco intensos meses contra um osteossarcoma. Agradecemos pelas demonstrações de carinho recebidas durante esses meses e agradecemos a discrição e a compreensão", informou Enrique.

Por conta do estado de saúde da filha, o comandante de 49 anos pediu afastamento da seleção espanhola em março, menos de um ano depois de ter assumido o cargo. Enrique deixou definitivamente a Fúria em junho.

Diversos internautas, jogadores e clubes, como Atlético de Madrid e Real Madrid, enviaram condolências ao técnico espanhol. O atacante Neymar, que trabalhou com Enrique no Barcelona, desejou "muita força".

Enrique é um ex-meia que colecionou passagens por Gijón, Real Madrid e Barcelona. O espanhol iniciou a carreira de treinador em 2008 e já comandou a Roma, Celta de Vigo, Barça e a seleção espanhola.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en