Itália bate Armênia de virada e encaminha vaga para Eurocopa

Azzurra venceu por 3 a 1 e manteve 100% de aproveitamento

Itália bate Armênia de virada e encaminha vaga para Eurocopa (foto: EPA)
15:25, 05 SetROMA ZCC

(ANSA) - No retorno das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, a seleção italiana bateu a Armênia por 3 a 1 na quinta rodada da competição nesta quinta-feira (5).

Em uma partida sofrida, o time italiano saiu atrás no placar, com um gol de Aleksandre Karapetian, marcado aos 11 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque fulminante. O jogador, no entanto, protagonizou uma confusão com Jorginho e Verratti e acabou recebendo um cartão amarelo.

Após o gol, a seleção comandada por Roberto Mancini começou a pressionar a Armênia, principalmente nas bolas aéreas e arrancou um empate 17 minutos depois, com Andrea Belotti.

Na segunda etapa, por sua vez, a Itália voltou com um jogador a mais depois da expulsão de Karapetian no fim do tempo inicial e ditou o rumo do confronto. Lorenzo Pellegrini colocou a Azzurra à frente no placar aos 31 minutos e Belotti anotou o terceiro da seleção italiana e seu segundo na partida apenas três minutos depois.

Com a vitória, a Itália chegou a 15 pontos no grupo J e manteve 100% de aproveitamento na busca por uma vaga no principal torneio europeu entre as nações que ocorre no próximo ano. Atualmente, a Finlândia está na segunda colocação da chave, com nove pontos, enquanto a Armênia aparece logo em seguida, com seis.

O próximo confronto entre Itália e os armênios acontecerá no próximo dia 18 de novembro. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA