Fifa obriga Cardiff pagar ao Nantes transferência de Sala

Time britânico terá que desembolsar 6 milhões de euros

Fifa obriga Cardiff pagar ao Nantes transferência de Sala
Fifa obriga Cardiff pagar ao Nantes transferência de Sala (foto: EPA)
13:34, 30 SetROMA ZRS

(ANSA) - A Fifa obrigou nesta segunda-feira (30) o Cardiff City a pagar seis milhões de euros para o Nantes pela transferência do jogador argentino Emiliano Sala, morto em janeiro após um acidente aéreo no Canal da Mancha.

O clube francês tinha acertado a transferência de Sala por 17 milhões de euros, a contratação mais cara da história do Cardiff. O valor seria parcelado em três anos e o pagamento da primeira parcela foi barrado pelo time galês, que optou em esperar que as investigações do acidente fossem concluídas.

Em nota, a Fifa explicou que levou em consideração as "circunstâncias específicas e únicas dessa situação trágica". O Cardiff poderá apelar da decisão para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) de Lausanne.

Vivendo o auge da carreira no Nantes, o contrato de Sala com o Cardiff foi assinado em 21 de janeiro, mesmo dia que o avião que levava o atleta da França para o País de Gales caiu no Canal da Mancha.

O corpo do argentino foi encontrado no fundo do mar somente 18 dias depois. Já o piloto da aeronave continua desaparecido.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA