Marchisio anuncia sua aposentadoria do futebol

Jogador defendeu a Juve por 11 temporadas e venceu 15 títulos

Marchisio anuncia sua aposentadoria do futebol (foto: ANSA)
13:47, 03 OutTURIM ZRS

(ANSA) - Após uma rápida passagem pelo Zenit, da Rússia, o meio-campista Claudio Marchisio anunciou nesta quinta-feira (3) que irá pendurar as chuteiras.

Aos 33 anos de idade, o italiano confirmou a aposentadoria em um tweet pouco antes de uma coletiva de imprensa especial organizada no Allianz Stadium. Nascido e criado em Turim, Marchisio defendeu profissionalmente a Velha Senhora por 11 temporadas.

"Tomei a decisão de me aposentar. Uma decisão importante, ponderada, muito difícil. Não foi uma noite simples, eu estava procurando uma palavra para resumir tudo e essa palavra é sonho. Então, obrigado sonho, você me deu força, sucesso e alegria", escreveu Marchisio.

O jogador chegou na Juventus aos sete anos de idade e realizou profissionalmente 389 jogos no clube, marcando 37 gols. O meia tomou apenas um cartão vermelho em sua passagem pelo time piemontês.

Na Velha Senhora, Marchisio ainda venceu sete Campeonatos Italianos e chegou a duas finais de Liga dos Campeões.

O último clube defendido pelo o agora ex-atleta foi o Zenit, mas o italiano realizou apenas 15 jogos na Rússia. Os problemas no joelho encurtaram a carreira de Marchisio e atrapalharam sua passagem pela equipe de São Petersburgo.

Pela seleção italiana, Marchisio participou de duas Copas do Mundo e fez parte da equipe que chegou à final da Eurocopa de 2012. O ex-meia atuou 55 vezes e anotou cinco gols com a camisa da Azzurra.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA