Inspirada no Renascimento, Itália lança camisa verde

Cor celebra os jovens jogadores da seleção do país

Inspirada no Renascimento, Itália lança camisa verde
Inspirada no Renascimento, Itália lança camisa verde (foto: Divulgação)
11:07, 07 OutROMA ZRS

(ANSA) - A fornecedora de materiais esportivos Puma revelou nesta segunda-feira (7) o novo terceiro uniforme da seleção italiana. Com uma camisa de cor verde, o kit é inspirado no período do Renascimento e celebra os jovens atletas do país.

A Azzurra irá estrear o novo uniforme na partida contra a Grécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020. O embate será neste sábado (12), no Estádio Olímpico, em Roma. Em caso de vitória, a Itália poderá garantir antecipadamente sua vaga para o torneio.

A Itália usou apenas uma vez na história o uniforme verde, na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, em 1954, no Olímpico. Na época, a cor era utilizada pelas seleções de base do país e o tradicional azul era destinado exclusivamente para a equipe principal.

O novo kit italiano vem sendo chamado de "Maglia Verde" (Camisa Verde, em italiano) e a Puma afirmou que o uniforme celebra "os novos tempos e talentos proeminentes na Itália, para revelar a grandeza de sua história e nação, enaltecendo a onda de talentos que se destaca no país, dentro e fora de campo".

Com 100% de aproveitamento, a seleção tetracampeã mundial lidera com folga o grupo J das Eliminatórias com 18 pontos. A Itália ainda terá pela frente na competição a Grécia, Liechtenstein, Bósnia e Armênia.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA