Milan demite técnico Marco Giampaolo e se aproxima de Pioli

Clube rossonero anunciou rescisão em comunicado oficial

Milan demite técnico Marco Giampaolo e se aproxima de Pioli
Milan demite técnico Marco Giampaolo e se aproxima de Pioli (foto: ANSA)
15:36, 08 OutMILÃO ZCC

(ANSA) - O Milan anunciou oficialmente nesta terça-feira (8) a rescisão do contrato de seu técnico Marco Giampaolo.

"O AC Milan anuncia que dispensou Marco Giampaolo do seu cargo de treinador da equipe principal. O clube quer agradecer Marco pelo seu trabalho e deseja os maiores sucessos profissionais", diz a nota do clube.

A demissão de Giampaolo chega em um momento mais calmo no Milan, já que o time encerrou o seu jejum de vitórias ao bater o Genoa por 2 a 1. O time rossonero ocupa a 10ª posição do Campeonato Italiano, com nove pontos, somando três vitórias e quatro derrotas.

De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", o substituto de Giampaolo será Stefano Pioli, que assinará um contrato até 2021. A expectativa é de que o novo técnico dirigirá o primeiro treino já amanhã (9).

A imprensa italiana afirma que Pioli era o plano B do Milan. Seu principal alvo era Luciano Spalletti, mas as negociações não foram para frente.

A possível nova contratação, porém, tem deixado a torcida do clube lombardo insatisfeita. Uma hashtag (PioliOut) foi lançada nas redes sociais e ganhou força no Twitter tornando-se um dos assuntos mais comentados na Itália. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA