Ribéry pede desculpas, mas pega gancho de 3 jogos na Itália

Jogador da Fiorentina empurrou assistente em derrota para Lazio

Ribéry pede desculpas, mas pega gancho de 3 jogos na Itália (foto: ANSA)
16:18, 28 OutROMA ZCC

(ANSA) - O jogador francês Franck Ribéry pediu desculpas nesta segunda-feira (28) por ter empurrado um assistente logo após a derrota da Fiorentina para a Lazio em partida válida pelo Campeonato Italiano realizada neste domingo (27). O arrependimento do atleta, no entanto, não foi suficiente.

Segundo apuração feita pela ANSA, o juiz desportivo da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gerardo Mastrandrea, suspendeu Ribéry por três jogos "por conduta seriamente desrespeitosa em relação a um assistente de arbitragem".

Além da punição, o atacante do time de Florença terá que pagar uma multa de 20 mil euros, conforme publicado pela imprensa italiana.

Ontem (27), após o apito final, o francês reclamou de uma suposta falta a favor de sua equipe no lance em que Ciro Immobile marcou o gol da vitória dos visitantes no estádio Artemio Franchi.Na ocasião, ele, que já havia sido substituído, partiu para cima do assistente Matteo Passeri e o empurrou por duas vezes.

Em publicação no Twitter, Ribéry chegou a pedir desculpas por sua conduta e disse estar chateado com a partida, que encerrou uma série invicta da Fiorentina. "Peço desculpas aos meus companheiros de equipe, ao treinador e aos torcedores. Peço desculpas também ao senhor Passeri, porque no final do jogo eu estava muito chateado e espero que ele possa entender qual era o meu estado de espírito", escreveu.

"Eu gostaria sempre de estar em campo e ajudar meus companheiros, porque vim para Florença para esta cidade e para esta empresa e espero que a Fiorentina preste mais atenção, a atenção dada aos outros clubes, para o grande trabalho que estamos fazendo todos os dias todos juntos", finalizou o atleta em mensagem na rede social.

Nos seis últimos jogos, a Fiorentina vinha de três empates e três vitórias. A equipe ocupa a nona posição, com 12 pontos, na tabela do Campeonato Italiano. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en