Elenco do Barça sugeriu reduzir salário por volta de Neymar, diz Piqué

Zagueiro disse que time está com suas portas abertas para o brasileiro

Elenco do Barça sugeriu reduzir salário por volta de Neymar, diz Piqué
Elenco do Barça sugeriu reduzir salário por volta de Neymar, diz Piqué (foto: EPA)
14:18, 01 NovROMA ZRS

(ANSA) - O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, afirmou em entrevista à rádio "Cadena SER" que o elenco do time sugeriu um reajuste dos próprios salários para possibilitar um retorno do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), ao clube catalão.

"O que sugerimos a Bartomeu é que ajustaríamos o contrato, pois sabíamos que era um tema de Fair Play. A relação com o presidente sempre foi muito boa, e dissemos que, em vez de cobrar no primeiro ano, cobraríamos no segundo ou terceiro ou quarto para que Ney pudesse entrar, se este fosse o problema", revelou o zagueiro, um dos principais líderes do Barcelona.

Antes da milionária transferência de Neymar ao PSG, Piqué, que é amigo pessoal do brasileiro, revelou que alertou o atacante que ele se encontraria em uma "prisão de ouro" caso fosse para Paris, mas destacou que o camisa 10 teria as portas do Camp Nou abertas.

"No futebol tudo pode acontecer. Nós dissemos a ele: 'Você vai para uma prisão de ouro'. Mas ele tem a porta aberta. Se diz que quer voltar ao Barcelona, sim. Diríamos a Bartomeu que adiasse os pagamentos nos contratos para ajustar o Fair Play Financeiro e contratar Neymar", destacou Piqué.

Na última janela de transferências, Neymar esteve muito próximo de retornar ao Barcelona, mas as negociações entre o time espanhol e o PSG não foram para frente. O clube francês desejava vender o brasileiro por pelo menos 220 milhões de euros ou negociar uma troca por Ivan Rakitic e Ousmane Dembelé.

Na atual edição do Campeonato Francês, Neymar disputou cinco jogos e anotou quatro gols, mas as lesões atrapalharam o início de temporada do craque brasileiro.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA