Lazio perde de virada e se complica na Liga Europa

Clube italiano depende do Celtic para seguir no torneio

Lazio perde de virada e se complica na Liga Europa
Lazio perde de virada e se complica na Liga Europa (foto: ANSA)
18:58, 07 NovROMA ZRS

(ANSA) - A Lazio perdeu de virada nesta quinta-feira (7) para o Celtic, no estádio Olímpico, em Roma, e se complicou na fase de grupos da Liga Europa. A equipe italiana foi derrotada por 2 a 1.

O clube da capital começou bem o jogo e inaugurou o placar logo aos sete minutos, com o atacante Ciro Immobile. O artilheiro aproveitou o desvio do equatoriano Felipe Caicedo e empurrou para o fundo da rede.

No entanto, praticamente no único ataque do Celtic na etapa incial, a equipe escocesa empatou. O jogador James Forrest aproveitou o erro de Milinkovic-Savic e o bote errado de Francesco Acerbi para acertar um forte chute e vencer o goleiro da Lazio.

O time italiano dominou o segundo tempo, mas parou pelo menos em três grandes defesas do arqueiro Fraser Forster.

Nos acréscimos do segundo tempo, o meia Valon Berisha errou na saída de bola e deu o gol da vitória do Celtic. Após a bobeada do jogador da Lazio no campo defensivo, o francês Odsonne Édouard serviu o compatriota Olivier Ntcham, que saiu de frente com Thomas Strakosha e deu um toquinho de cobertura para marcar.

Com a derrota, a situação da Lazio ficou muito complicada na Liga Europa. Para avançar de fase, os comandados de Simone Inzaghi precisam vencer as últimas duas rodadas e torcer para o Celtic bater o Cluj na Romênia. Além disso, o time italiano necessita superar o rival romeno no saldo de gols.

A Lazio está na terceira colocação na chave E, com apenas três pontos. O clube da capital está atrás do Cluj (nove) e Celtic (10). O já eliminado Rennes, por sua vez, segura a lanterna com somente um ponto somado.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA