Espanha confirma retorno do técnico Luis Enrique

Treinador deixou cargo por conta dos problemas de saúde da filha

Espanha confirma retorno do técnico Luis Enrique
Espanha confirma retorno do técnico Luis Enrique (foto: ANSA)
13:20, 19 NovROMA ZRS

(ANSA) - O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, confirmou nesta terça-feira (19) que o técnico Luis Enrique voltou ao comando da seleção.

O técnico espanhol se afastou do cargo para acompanhar de perto a batalha da filha Xana contra um tipo raro de câncer ósseo. No entanto, a menina, que tinha apenas 9 anos de idade, morreu no dia 29 de agosto.

A seleção espanhola vinha sendo comandada por Robert Moreno, mas ele não criou problemas para o retorno do ex-treinador do Barcelona. Ele deverá continuar na equipe técnica de Enrique.

"Luis Enrique teve que abandonar pela pior situação que se pode passar. Luís Enrique é o líder deste projeto. Contratamos o Luis Enrique e a sua equipe técnica. Ele tinha a promessa de que as portas estavam abertas. Este projeto continuará até a Copa do Mundo do Catar. Queremos desejar um bom regresso", disse Rubiales.

A Espanha terminou as Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 na primeira colocação do grupo F, somando oito vitórias e dois empates. Com isso, o objetivo de Enrique é conquistar a próxima edição do torneio.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA