Flamengo e River disputam título da Libertadores da América

Essa será a 1ª final em jogo único da história da competição

Flamengo e River disputam título da Libertadores da América
Flamengo e River disputam título da Libertadores da América (foto: ANSA)
14:42, 23 NovSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Flamengo e River Plate brigarão neste sábado (23), em Lima, no Peru, a partir das 17h (horário de Brasília), pelo título da edição de 2019 da Copa Libertadores da América.

O duelo será a primeira final disputada em jogo único da história do torneio sul-americano. O confronto acontecerá no Estádio Monumental de Lima.

O Flamengo, comandado pelo português Jorge Jesus, chega para a final com seis vitórias, três empates e outras três derrotas. A equipe carioca entrará em campo com força total e tentará conquistar o seu segundo título da competição.

As esperanças de gols do Flamengo estão depositadas no quarteto formado por Everton Ribeiro, Giorgian De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o "Gabigol". Já o goleiro Diego Alves e os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo Marí, terão a missão de evitar o ataque do clube argentino.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson: Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Sonhando com o quinto título, o River Plate, treinado por Marcelo Gallardo, também terá força máxima para o duelo contra o Flamengo. A única exceção é Juan Quintero, mas o meia poderá atuar, mesmo se recuperando de uma lesão.

Gallardo irá para sua terceira final de Libertadores e tentará garantir o terceiro título. Na sua campanha, o River somou quatro vitórias, sete empates e apenas uma derrota.

Provável escalação do River: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández e Enzo Pérez; Palacios e De La Cruz; Borré e Suárez.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA