(ANSA) - Milhares de flamenguistas tomaram as ruas do Rio de Janeiro e celebraram neste domingo (24) o título da Copa Libertadores da América. No entanto, a festa terminou com enfrentamentos entre a Polícia Militar e torcedores na Avenida Presidente Vargas.
As celebrações estavam sendo pacíficas, mas a confusão começou quando o desfile em carro aberto dos campeões estava próximo do fim. Durante a festa, a multidão foi afastada com bombas de gás lacrimogêneo e houve muita correria no local, mas ainda não há informações do que teria causado o confronto.
Imagens capturadas por câmeras de televisão também mostraram alguns torcedores com os rostos cobertos lançando pedras nas viaturas da polícia. As forças de ordem responderam atirando balas de borracha.
Durante o tumulto, um agente da Guarda Municipal foi atropelado pela própria viatura da corporação.
Com uma inacreditável virada no final da partida, o Flamengo bateu o River Plate no sábado (23) por 2 a 1, em Lima, no Peru, e conquistou o bicampeonato da Libertadores. Já ontem (24), o clube carioca também celebrou o título do Campeonato Brasileiro, conquistado antecipadamente após a derrota do Palmeiras diante do Grêmio.(ANSA)
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA