Inter perde do Barcelona e está fora da Champions

Clube catalão ganhou em pleno San Siro por 2 a 1

Lautaro Martínez lamenta gol anulado contra o Barcelona
Lautaro Martínez lamenta gol anulado contra o Barcelona (foto: ANSA)
20:23, 10 DezMILÃO ZLR

(ANSA) - Líder da Série A da Itália, a Inter de Milão perdeu do Barcelona nesta terça-feira (10) por 2 a 1 e está eliminada da Liga dos Campeões da Uefa ainda na fase de grupos.

Jogando em um San Siro lotado e com recorde de arrecadação com bilheteria no futebol italiano (7,8 milhões de euros), o clube nerazzurro dependia apenas de si para avançar às oitavas de final.

Mas o Barça, mesmo sem Messi e com time praticamente reserva, abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Carles Pérez. A Inter deixou tudo igual ainda no fim da primeira etapa, em um belo chute de Lukaku de fora da área.

Como o Borussia Dortmund vencia o Slavia Praga em casa por 2 a 1, a equipe italiana precisava da vitória para se classificar e chegou a marcar duas vezes no segundo tempo com Lautaro Martínez, mas ambos os gols foram bem anulados por impedimento.

Aos 41 da etapa final, a revelação Ansu Fati, de 17 anos, acertou um chute certeiro da entrada da área e enterrou as chances da Inter. Com o resultado, a "Beneamata" terminou em terceiro lugar no grupo F, com sete pontos, e disputará a Liga Europa.

Já Barcelona, com 14, e Dortmund, com 10, passam às oitavas da Champions. A Inter é a atual líder da Série A, com 38 pontos, dois a mais que a octacampeã Juventus, e deve se concentrar totalmente na briga pelo Scudetto. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA