Atalanta conquista histórica classificação na Champions

Time italiano venceu Shakhtar Donetsk e passou para as oitavas

Atalanta conquista histórica classificação na Champions
Atalanta conquista histórica classificação na Champions (foto: EPA)
20:11, 11 DezROMA ZBF

(ANSA) - Em uma grande zebra, o Shakhtar Donetsk foi derrotado em casa, por 3 a 0, pela Atalanta nesta quarta-feira (11). Com o resultado, o time italiano ficou com uma vaga nas oitavas de final da Champions League.

O Shakhtar Donetsk era um dos favoritos do grupo C para conquistar o segundo lugar do grupo. Mas, com gols de Castagne, Pasalic e Gosens, a Atalanta conquistou um feito inédito e saltou da lanterna do Grupo C para a próxima fase da Champions. A classificação era quase impensável, já que a Atalanta havia perdido as três primeiras partidas na fase de grupos e contava com apenas um pontos após a quarta rodada.
   

Além da vitória de 3 a 0, o time italiano foi ajudado também pela derrota por 4 a 1 do Dínamo de Zagreb para o Manchester City, já classificado como o primeiro do grupo.

"Não tenho dúvidas em definir a Atalanta como o orgulho da Lombardia. Com um milagre esportivo, escreveram uma belíssima história: venceram na Ucrânia e passaram de fase da Champions, entrando na lista dos 'grandes' (clubes) do futebol europeu. Parabéns, rapazes!", celebrou o governador da Lombardia, Attilio Fontana. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA