Federação italiana intervém em gestão da Série A

Giancarlo Abete deverá comandar entidade até março de 2020

Giancarlo Abete foi nomeado o novo comissário da Lega Serie A
Giancarlo Abete foi nomeado o novo comissário da Lega Serie A (foto: ANSA)
16:08, 18 DezROMA ZRS

(ANSA) - A Federação Italiana de Futebol (FIGC) nomeou nesta quarta-feira (18) o ex-presidente da entidade Giancarlo Abete como novo comissário da Lega Série A, que comanda a principal divisão do futebol do país.

Abete, de 69 anos, assumirá a função no lugar de Mario Cicala, que foi forçado a renunciar por ser membro do conselho da Lazio, cargo que não foi mencionado por ele em seu currículo.

Cicala iria ficar no comando da Lega Serie A até o dia 10 de março de 2020, já que o ex-presidente da entidade Gaetano Miccichè renunciou ao cargo em 19 de novembro, sob suspeita de irregularidades em sua eleição.

Abete foi presidente da Figc entre 2007 e 2014, mas renunciou após a eliminação precoce da Itália da Copa do Mundo no Brasil.

"Giancarlo Abete é uma pessoa de grande equilíbrio e experiência que já conhece nosso mundo perfeitamente e, portanto, a dinâmica da Lega Serie A. É uma figura equidistante que merece respeito, uma garantia além de dúvidas e suspeitas razoáveis", disse o presidente da Figc, Gabriele Gravina.

O novo líder da Lega Serie A ainda não foi eleito, já que em duas assembleias realizadas, nenhum candidato chegou aos 14 votos necessários para assumir o cargo. Uma terceira deverá acontecer em janeiro e o quórum cairá de 14 para 11 votos.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA