Lazio vence Juventus e conquista Supercopa da Itália

Partida repetiu o placar de jogo anterior: 3 a 1

Lazio vence Juventus e conquista Supercopa da Itália
Lazio vence Juventus e conquista Supercopa da Itália (foto: EPA)
18:56, 22 DezSÕ PAULO ZBF

(ANSA) - Com gols de Luis Alberto, Lulic e Cataldi, a Lazio venceu neste domingo (22) a Juventus por 3 a 1 e levou o título da Supercopa da Itália. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Simone Inzaghi agora é penta no torneio.

A partida, disputada em Riad, na Arábia Saudita, ainda teve um gol descontado por Dybala para a Juventus, que ficou com como vice-campeã pela sétima vez em sua história.

O duelo entre a atual campeã do Campeonato Italiano e o vitorioso da Copa da Itália foi equilibrado e cheio de lances.  Mas a Lazio surpreendeu, dominou o primeiro tempo da partida, aproveitou os momentos em que o astro Cristiano Ronaldo não brilhou e impôs seu ritmo.

"Fizemos algo mágico: vencer duas vezes a Juventus, num intervalo de poucos dias, é verdadeiramente inacreditável", comentou Inzaghi, referindo-se à partida anterior de 7 de dezembro, a qual terminou com o mesmo placar de 3 a 1. "É uma vitória merecida por um grupo que sempre acreditou no que estava fazendo", ressaltou o técnico. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en