Fiorentina anuncia Iachini como novo treinador

Comandante chega para substituir Vincenzo Montella

Fiorentina anuncia Iachini como novo treinador
Fiorentina anuncia Iachini como novo treinador (foto: ANSA)
10:19, 24 DezROMA ZRS

(ANSA) - A Fiorentina anunciou nesta segunda-feira (23) a contratação do técnico Giuseppe Iachini. O comandante substituirá Vincenzo Montella, que foi demitido após a goleada sofrida diante da Roma por 4 a 1, em Florença, pelo Campeonato Italiano.

O último trabalho de Iachini foi no Empoli, mas foi mandado embora em março após 16 jogos no comando do time azzurro. Nos anos anteriores, o treinador acumulou rápidas passagens por Sassuolo e Udinese, onde ficou apenas por oito partidas.

Entre 1989 e 1994, Iachini defendeu a Fiorentina. O ex-meia atuou em 150 partidas pela Viola e anotou dois gols.

Apesar de seus últimos trabalhos terem sido discretos, o objetivo de Iachini é recuperar o bom futebol da Fiorentina. O time toscano não vence na Série A desde outubro, quando ganhou do Sassuolo por 2 a 1. A Viola ocupa a 15ª colocação, com 17 pontos, a somente três de distância do Brescia, que abre a zona de rebaixamento do torneio.

"Escolhemos Iachini porque ele é um homem com valores, ligado a Florença e à Fiorentina. Temos de estar unidos e voltar ao caminho certo", informou o time em um comunicado.

A estreia de Iachini no comando da Fiorentina será no dia 6 de janeiro, contra o Bologna, no Estádio Renato Dall'Ara. O duelo é conhecido como o "Derby Dell'Apennino".(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA