Revelação da Série A passa por exames médicos na Juventus

Kulusevski se destacou com suas boas atuações pelo Parma

Revelação da Série A passa por exames médicos na Juventus
Revelação da Série A passa por exames médicos na Juventus (foto: EPA)
10:17, 02 JanTURIM ZRS

(ANSA) - O primeiro dia da janela de transferências começou agitado em Turim. O jovem meia Dejan Kulusevski passou nesta quinta-feira (2) pelos exames médicos da Juventus para concluir a transferência do atleta sueco.

O meia pertence a Atalanta, mas está emprestado desde julho de 2019 ao Parma, onde vem se destacando no Campeonato Italiano. Em 17 jogos disputados, o meia balançou as redes quatro vezes e deu sete assistências.

O bom futebol de Kulusevski, de 19 anos, chamou atenção da Juventus, que não perdeu tempo e o comprou. O custo da operação foi de 35 milhões de euros, além de cerca de 15 milhões de euros em bônus de desempenho.

Com essas cifras, Kulusevski se tornou o segundo jogador nascido nos anos 2000 mais caro de todos os tempos, atrás apenas de Vinicius Júnior, que deixou o Flamengo para o Real Madrid por 45 milhões de euros.

Ainda não há informações se Kulusevski irá voltar ao Parma para concluir a temporada no time emiliano ou se juntará imediatamente aos novos companheiros de equipe da Juventus.

A nova joia do futebol sueco surgiu no Brommapojkarna e ficou entre 2016 e 2019 na Atalanta. Após apenas três jogos pela equipe profissional da Dea, Kulusevksi foi emprestado em julho ao Parma, onde ganhou mais minutos em campo e se destacou pelos seus bons desempenhos.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA