Ídolo da Roma, De Rossi deixa Boca e anuncia aposentadoria

Jogador italiano disse sentir saudades da família

Ídolo da Roma, De Rossi deixa Boca e anuncia aposentadoria (foto: ANSA)
19:22, 06 JanROMA ZCC

(ANSA) - O meio-campista Daniele De Rossi anunciou nesta segunda-feira (6) que deixará o Boca Juniors e se aposentará do futebol profissional.

Aos 36 anos, o ídolo da Roma revelou que sua decisão foi tomada porque sente falta de sua família. Durante coletiva de imprensa, ele disse que sua intenção, neste primeiro momento, é retornar à Itália.

"Aqui no Boca a nova gerência me mostrou afeto e tentou me segurar. Eles me ofereceram ajuda para resolver o que está acontecendo comigo, mas a decisão é final. Não preciso de ajuda, mas tenho que voltar para minha casa", ressaltou.

Apesar de seu contrato com o clube argentino ainda estar em vigor, De Rossi explicou que irá tirar férias, mas pretende continuar no mundo do futebol, assumindo alguma posição fora de campo, como o cargo de treinador.

A saída do italiano do Boca Juniors chegou a ser comentada pelo presidente do time argentino, Jorge Amor Ameal. "Hoje temos que dizer adeus a Daniele De Rossi, mas não por motivos de futebol ou por falta de carinho pelo Boca. Nesse curto espaço de tempo, conheci um grande ser humano, basta olhar para ele para entender o quão honesto é".

Em 2018, o ídolo da Roma ajudou o Boca Juniors a chegar à semifinal da Copa Libertadores. Já pelo clube italiano, ele atuou por 616 partidas, sendo o segundo jogador que mais vestiu a camisa do time da capital da Itália, ficando atrás apenas de Francesco Totti. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA