Inter mantém liderança da Série A; Ibra estreia pelo Milan

Juve, por sua vez, viu CR7 anotar seu 1º hat-trick na Itália

Inter mantém liderança da Série A; Ibra estreia pelo Milan
Inter mantém liderança da Série A; Ibra estreia pelo Milan (foto: ANSA)
18:07, 07 JanSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Marcada por goleadas, estreias e clássicos, a 18ª rodada do Campeonato Italiano teve como destaques as vitórias da Inter de Milão e da Juventus, o sonoro 5 a 0 da Atalanta sobre o Parma e o retorno do atacante Zlatan Ibrahimovic ao Milan.

Roma perde no domingo (5); Genoa vence 1ª após oito rodadas

Buscando não se distanciar dos três primeiros colocados, a Roma encarou o Torino no Olímpico, mas saiu derrotada por 2 a 0. O time da capital abusou dos gols perdidos e viu o artilheiro Andrea Belotti balançar as redes duas vezes e comandar a vitória do clube piemontês.

No outro lado da tabela, o Genoa luta para tentar escapar da zona de rebaixamento e conseguiu dar um importante passo. Após oito rodadas sem vencer, o clube rossoblù bateu o Sassuolo por 2 a 1, graças a um gol de Goran Pandev no final da partida. O duelo, que marcou a estreia do técnico Davide Nicola, fez o time genovês deixar a lanterna da competição.

Ainda no domingo, no duelo que abriu a rodada, o Brescia perdeu para a Lazio em um jogo marcado por insultos racistas contra o atacante Mario Balotelli. O jogador abriu o placar, mas viu o time da capital virar com dois gols de Ciro Immobile.

Na segunda-feira (6), CR7 faz 3 em vitória da Juve e Inter bate Napoli

No jogo mais aguardado da rodada, a Inter contou com uma ótima atuação de Romelu Lukaku para vencer o Napoli por 3 a 1 e retomar a liderança da Série A. O belga anotou dois gols e a vitória dos nerazzurri foi concluída com outro tento de Lautaro Martínez.

A Juventus ficou apenas algumas horas na liderança da Série A, que veio após a goleada por 4 a 0 sobre o Cagliari. Depois de um primeiro tempo que terminou sem gols, a Velha Senhora desencantou na etapa final e viu Cristiano Ronaldo fazer seu primeiro hat-trick na Itália. Já Gonzalo Higuaín completou o resultado.

Em Milão, a expectativa ficou para a estreia de Ibrahimovic no Milan. Apesar do sueco, que entrou em campo na etapa final, o zero na saiu do placar e o time rossonero empatou com a Sampdoria.

A Atalanta novamente aplicou uma goleada na Série A. Desta vez, a vítima foi o Parma, que tomou fora de casa 5 a 0 do time bergamasco. O destaque do jogo foi o atacante Josip Ilicic, autor de dois gols.

Tabela

Empatadas com 45 pontos, Inter de Milão e Juventus dividem a liderança da Série A, mas o clube nerazzurro leva vantagem no saldo de gols (24 contra 18). A Lazio (39 pontos) e a Roma (35) dão sequência na tabela, fechando a zona de classificação para a Champions League. Já Atalanta (34) e Cagliari (29) fecham o G6 do torneio.

Na briga para não cair, Spal (12), Genoa (14) e Brescia (14) estão na zona de rebaixamento. Já Lecce (15), Sampdoria (16) e Fiorentina (18) seguem ameaçadas.

Resultados

Brescia 1 x 2 Lazio

Spal 0 x 2 Verona

Genoa 2 x 1 Sassuolo

Roma 0 x 2 Torino

Bologna 1 x 1 Fiorentina

Juventus 4 x 0 Cagliari

Atalanta 5 x 0 Parma

Milan 0 x 0 Sampdoria

Lecce 0 x 1 Udinese

Napoli 1 x 3 Inter (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA