Zaniolo rompe ligamento do joelho em jogo da Roma

Meia deverá ficar de fora do restante da temporada e da Eurocopa

Zaniolo rompe ligamento do joelho em jogo da Roma (foto: ANSA)
09:49, 13 JanROMA ZRS

(ANSA) - O meio-campista Nicolò Zaniolo, da Roma, rompeu o ligamento do joelho direito no jogo contra a Juventus, pelo Campeonato Italiano, e passará por uma cirurgia nesta segunda-feira (13). A jovem promessa italiana deverá ficar de fora do restante da temporada, inclusive da Eurocopa.

A lesão de Zaniolo aconteceu após uma falta cometida pelo holandês Matthijs De Ligt. O italiano permaneceu no chão chorando e sentindo muitas dores. A estrela da Roma deixou o gramado de maca e foi imediatamente levado de ambulância ao hospital para fazer os exames necessários.

Após ser submetido a uma ressonância magnética, o diagnóstico foi que Zaniolo rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Os exames também identificaram alguns danos no menisco do camisa número 22.

Zaniolo passará hoje (13) por uma intervenção cirúrgica na clínica romana Villa Stuart. O tempo de recuperação do atleta será entre quatro e seis meses, podendo ficar de fora da próxima edição da Eurocopa e do restante da atual temporada.

"Juro por vocês...vou voltar mais forte do que antes", escreveu Zaniolo no Instagram.

Diversos jogadores e personalidades do futebol italiano mandaram mensagens para Zaniolo, como o ex-meia Daniele De Rossi, o atacante Arkadiusz Milik, do Napoli, e o meia Danilo Cataldi, da rival Lazio.

Na atual temporada, Zaniolo possui seis gols e duas assistências em 24 partidas disputadas.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA