Inter, Lazio e Napoli vencem e avançam na Copa da Itália

Clubes garantiram classificação para as quartas de final

Inter, Lazio e Napoli vencem e avançam na Copa da Itália (foto: EPA)
09:19, 15 JanSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Sem maiores dificuldades, Inter de Milão, Lazio e Napoli venceram nesta terça-feira (15) seus respectivos jogos e avançaram para as quartas de final da Copa da Itália.

No San Siro, a Internazionale goleou o Cagliari por 4 a 1, destaque para o atacante Romelu Lukaku, que balançou as redes duas vezes. O zagueiro Andrea Ranocchia e o meia Borja Valero anotaram os outros gols. O único tento do time sardo foi de Christian Oliva.

Já no San Paolo, o Napoli precisou de dois gols de pênalti, ambos marcados por Lorenzo Insigne, para bater o Perugia, da Série B do Campeonato Italiano. O time comandado pelo técnico Gennaro Gattuso dominou os 90 minutos e não deixou espaço para uma zebra em Nápoles.

Por fim, a embalada Lazio, apesar de ter entrado em campo com um time misto, conquistou mais uma vitória. A vítima da vez foi a Cremonese, da Série B, que não conseguiu parar a equipe liderada por Simone Inzaghi e foi derrotada por 4 a 0. Patric, Marco Parolo, Ciro Immobile e Bastos marcaram os gols da partida.

As três equipes se juntaram ao Torino, que garantiu sua vaga para a próxima fase ao ter vencido na última quinta-feira (9) o Genoa nos pênaltis. Os últimos quatro classificados serão conhecidos entre hoje (15) e amanhã (16).

Nesta quarta-feira , a Fiorentina terá um duro duelo contra a Atalanta, em Florença. O Milan, por sua vez, decidirá seu futuro na Copa da Itália diante da Spal, no San Siro. A Juventus, líder da Série A, pegará a Udinese, em Turim. Na quinta, a Roma visitará o Parma.

Resultados e programação da Copa da Itália

Torino 1 (5) x (3) 1 Genoa

Napoli 2 x 0 Perugia

Lazio 4 x 0 Cremonese

Inter 4 x 1 Cagliari

Fiorentina x Atalanta - 15/01, 11h (horário de Brasília)

Milan x Spal - 15/01, 14h (horário de Brasília)

Juventus x Udinese - 15/01, 16h45 (horário de Brasília)

Parma x Roma - 16/01, 17h15 (horário de Brasília) (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA