Juve, Milan e Fiorentina vencem e seguem na Copa da Itália

Parma e Roma farão hoje o último duelo das quartas de final

Juve, Milan e Fiorentina vencem e seguem na Copa da Itália
Juve, Milan e Fiorentina vencem e seguem na Copa da Itália (foto: EPA)
18:45, 16 JanSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Juventus, Milan e Fiorentina bateram seus rivais nesta quarta-feira (15) e avançaram para as quartas de final da Copa da Itália.

Com gols de Gonzalo Higuaín, Douglas Costa e Paulo Dybala, a Velha Senhora não encontrou dificuldades em Turim e goleou a Udinese por 4 a 0. Na ocasião, o craque Cristiano Ronaldo foi cortado do jogo menos de uma hora antes do início em decorrência de uma sinusite.

Outra equipe que avançou foi a Fiorentina. Jogando em casa, a Viola contou com um gol heroico do espanhol Pol Lirola para conseguir a suada classificação. O time de Florença atuou os últimos 20 minutos com um atleta a menos, após a expulsão de Germán Pezzella.

O embate também foi marcado pelo gol do atacante Patrick Cutrone, o primeiro do atleta com a camisa da Fiorentina. O único tento da Atalanta foi de Josip Ilicic.

Já o Milan, mesmo jogando com um time misto, não encontrou dificuldades para golear a Spal, atual lanterna da Série A. Krzysztof Piatek, Samu Castillejo e Theo Hernández marcaram e comandaram a vitória rossonera.

As três equipes se juntaram a Torino, Napoli, Lazio e Inter Milão, que também se classificaram para as quartas de final. O último duelo das oitavas será hoje (16), entre Parma e Roma, no Estádio Ennio Tardini.

A fase seguinte da Copa da Itália, ainda disputada em jogo único, já tem algumas partidas decididas. O Napoli enfrentará em casa a Lazio, já o Torino terá pela frente o Milan, em Turim.

Também na capital piemontesa, a Juve encara o vencedor do jogo entre Parma e Roma, por fim, a Inter pegará no San Siro a Fiorentina. Os embates serão disputados ainda neste mês, nos dias 21, 22, 28 e 29.

Resultados

Torino 1 (5) x (3) 1 Genoa

Napoli 2 x 0 Perugia

Lazio 4 x 0 Cremonese

Inter 4 x 1 Cagliari

Fiorentina 2 x 1 Atalanta

Milan 3 x 0 Spal

Juventus 4 x 0 Udinese

Parma x Roma - 16/01, 17h15 (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA