Juve aumenta vantagem sobre a Inter na liderança da Série A

Velha Senhora bateu o Parma; nerazzurri empataram com o Lecce

Juve aumenta vantagem sobre a Inter na liderança da Série A
Juve aumenta vantagem sobre a Inter na liderança da Série A (foto: EPA)
14:34, 20 JanSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A primeira rodada do segundo turno do Campeonato Italiano foi positiva para a Juventus. A Velha Senhora disparou neste domingo (19) na liderança da competição ao bater o Parma por 2 a 1 e ter contado com um tropeço da Inter de Milão diante do Lecce.

A vitória da atual octacampeã da Série A foi construída com dois gols do craque Cristiano Ronaldo, que mais uma vez foi providencial para o clube bianconero. O camisa 7 da Juve anotou seu sexto nos últimos três jogos e é disparado o artilheiro da equipe no torneio, com 16 tentos, contra os cinco marcados por Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín.

No Estádio Via del Mare, a Internazionale bem que tentou, mas não conseguiu sair de um simples empate por 1 a 1 contra o Lecce. Apesar de ter tido mais posse de bola e finalizado mais a gol, os nerazzurri pararam em uma boa atuação do brasileiro Gabriel, que fez oito defesas durante os 90 minutos.

O único que conseguiu furar o muro do time giallorosso foi Alessandro Bastoni, aos 71 de jogo. Entretanto, a alegria dos torcedores interistas durou muito pouco, pois Marco Mancosu empatou apenas seis minutos depois.

Com estes resultados, a Juventus fechou a rodada na liderança da Série A, somando 51 pontos. Apesar do novo tropeço, a Inter segue na cola, mas agora com quatro atrás da Velha Senhora.

Quem segue firme na busca da liderança é a Lazio, que venceu a sua 11ª partida consecutiva no Campeonato Italiano. A vítima da vez foi a Sampdoria, que tomou 5 a 1 da embalada equipe da capital. O atacante Ciro Immobile foi o destaque do jogo, com três gols marcados.

Os comandados de Simone Inzaghi estão aos poucos se aproximando da líder Juventus. A Lazio ocupa a terceira colocação, com 45 pontos, apenas a dois atrás da segunda posicionada Inter.

Ao contrário da Lazio, o Napoli segue em uma profunda crise e perdeu sua terceira partida consecutiva na Série A, aumentando a pressão no técnico Gennaro Gattuso. Mesmo jogando em casa, o time azzurro foi derrotado por 2 a 0 contra a Fiorentina, que sob o comando de Giuseppe Iachini vai conseguindo se recuperar do péssimo início de campeonato.

O Napoli é apenas o 11º colocado, com 24 pontos, e está atrás de Parma (28), Milan (28), Torino (27) e Verona (26). Com a derrota, a distância para o Cagliari, que abre o G6 do torneio, subiu para seis pontos.

Nos outros jogos da rodada, a Roma conseguiu vencer o Genoa fora de casa por 3 a 1 e aumentou a crise no clube rossoblù. Já o Milan, graças ao gol de Ante Rebic nos acréscimos, conseguiu uma suada vitória por 3 a 2 sobre a Udinese.

Confira os resultados

Lazio 5 x 1 Sampdoria

Sassuolo 2 x 1 Torino

Napoli 0 x 2 Fiorentina

Milan 3 x 2 Udinese

Lecce 1 x 1 Inter

Brescia 2 x 2 Cagliari

Bologna 1 x 1 Verona

Genoa 1 x 3 Roma

Juventus 2 x 1 Parma

Atalanta x Spal - 20/01, 16h45 (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA