Ídolo do Chievo, goleiro Sorrentino anuncia aposentadoria

Italiano pegou um pênalti de CR7 na temporada passada

Ídolo do Chievo, goleiro Sorrentino anuncia aposentadoria
Ídolo do Chievo, goleiro Sorrentino anuncia aposentadoria (foto: ANSA)
11:48, 22 JanSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Um dos maiores ídolos da história do Chievo, o goleiro Stefano Sorrentino, de 40 anos de idade, anunciou nesta quarta-feira (22) sua aposentadoria do futebol.

Desde 2016 no clube de Verona, o casamento entre Chievo e Sorrentino acabou depois que o clube foi rebaixado para a Série B na temporada passada. O veterano atleta queria seguir no time, mas precisou o deixar contra sua vontade.

O goleiro estava procurando um novo clube, mas não conseguiu entrar em acordo com nenhuma outra equipe, decidindo pendurar as luvas.

"Decidi me aposentar. Foi uma decisão que tomei nos últimos dias após refletir por um tempo. Nos últimos meses tive algumas ofertas, mas nada que me movesse. Me considero sortudo pela carreira que tive, pois tive a honra de jogar na Série A até os 40 anos, é o suficiente", disse Sorrentino em entrevista à emissora "Sky Sport".

O atleta, que irá morar em Turim ao lado da família, foi revelado pela Juventus, mas ganhou sua primeira oportunidade como profisisonal no rival Torino. Sorrentino tem ainda passagens pela Juve Stabia, Varese, AEK Atenas, Recreativo Huelva e Palermo.

O goleiro é conhecido por ter sido um grande pegador de pênaltis, tendo defendido 25 cobranças na Série A ao longo da carreira, incluindo um de Cristiano Ronaldo, há um ano.

Com a camisa do Chievo, Sorrentino disputou 271 partidas em oito temporadas pelo clube gialloblù.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA