Derrota da Juve embola disputa pela liderança da Série A

Os 3 primeiros colocados do torneio tropeçaram na rodada

Derrota da Juve embola disputa pela liderança da Série A
Derrota da Juve embola disputa pela liderança da Série A (foto: EPA)
09:42, 27 JanNÁPOLES ZRS

(ANSA) - Com gols de Piotr Zielinski e Lorenzo Insigne, o Napoli derrotou neste domingo (26) a Juventus por 2 a 1, no San Paolo, e voltou a vencer no Campeonato Italiano. O time azzurro ainda ajudou a Inter de Milão, pois impediu que a Velha Senhora disparasse na liderança da Série A.

Os comandados de Gennaro Gattuso não venciam há três rodadas, mas diante da líder Juventus apresentou um futebol sólido, conseguindo ter maior posse de bola e chutando mais ao gol defendido por Wojciech Szczesny.

Após um primeiro tempo truncando, sem grandes oportunidades para os dois lados, o Napoli sofreu no início da etapa final, mas em um contra-ataque abriu o placar.

Aos 63 minutos, Blaise Matuidi errou um passe no setor ofensivo e Insigne recebeu na entrada da área e arriscou. O goleiro polonês da Juve espalmou e Zielinski estava lá para marcar.

A atual líder da Série A não conseguiu criar bons ataques para empatar e o Napoli aproveitou a brecha para definir o jogo. Aos 86 minutos, José Callejón cruzou dentro da área e Insigne acertou um belo chute de primeira para balançar as redes.

Já nos acréscimos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo aproveitou uma falha de Giovanni Di Lorenzo para marcar, mas não foi o suficiente para a Juve impedir a derrota.

O resultado foi muito bom para a Internazionale, que empatou com o Cagliari e não viu a Velha Senhora disparar na liderança. A vantagem do clube bianconero diminuiu para três pontos.

O Napoli, por sua vez, tenta se reabilitar no campeonato e a vitória foi importante. O clube azzurro é o 12º posicionado, com 27 pontos, a quatro atrás do G6 da Série A.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA