Gasperini é eleito melhor treinador da Série A em 2019

Técnico da Atalanta desbancou Mihajlovic e Allegri na votação

Gasperini é eleito melhor treinador da Série A em 2019
Gasperini é eleito melhor treinador da Série A em 2019 (foto: ANSA)
15:23, 03 FevFLORENÇA ZRS

(ANSA) - O técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, ganhou nesta segunda-feira (3) o prêmio de melhor treinador da temporada 2018/19 da Série A do Campeonato Italiano.

O comandante de 62 anos obteve 22 dos 49 votos, superando o sérvio Sinisa Mihajlovic (13), do Bologna, e Massimiliano Allegri, ex-técnico da Juventus. Essa foi a primeira vez que Gasperini faturou o prêmio.

Na temporada passada da Série A, a Atalanta de Gasperini conseguiu encerrar o campeonato na terceira colocação, com 69 pontos, ficando atrás somente da campeã Juventus e do vice Napoli. Além disso, o time Bérgamo se classificou para a Champions League e ficou em segundo na Copa da Itália.

Gasperini esteve muito próximo de ganhar o prêmio "Panchina d'Oro" ("Banco de Ouro") na temporada 2006/2007, quando era treinador do Genoa, mas perdeu a votação para Cesare Prandelli, que na época comandava a Fiorentina.

"É um grande orgulho ganhar um prêmio tão prestigiado. Compartilho esse prêmio com minha equipe, jogadores, o presidente Percassi e toda a cidade de Bérgamo, porque se tivemos uma temporada extraordinária como a do ano passado, é crédito de todos. Também dedico o prêmio a todos os treinadores, porque fazemos um trabalho difícil, mas somos privilegiados e, quando prêmios como esses chegam, são uma grande satisfação", disse Gasperini.

Na mesma premiação, Fabio Liverani, de 43 anos, venceu o prêmio de melhor treinador da última temporada da Série B, quando conseguiu fazer o Lecce voltar para a Série A após sete anos.

Já Fabio Caserta, da Juve Stabia, venceu o prêmio de melhor técnico da temporada passada da Série C.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA