Inter, Lazio e Juve vencem e continuam luta pela liderança

Velha Senhora tem vantagem de 3 pontos em relação aos nerazzurri

Inter, Lazio e Juve vencem e continuam luta pela liderança (foto: ANSA)
15:30, 03 FevSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Após tropeçarem na rodada passada do Campeonato Italiano, Juventus, Inter de Milão e Lazio voltaram a vencer neste domingo (2) e a briga pela liderança da Série A seguiu acirrada.

A Velha Senhora se recuperou da derrota diante do Napoli com uma importante vitória por 3 a 0 sobre a Fiorentina, em Turim. A atual líder do torneio bateu a Viola com dois gols de pênalti de Cristiano Ronaldo e outro de Matthijs De Ligt, já no final da partida.

A Lazio, que empatou na rodada passada com a Roma, deu um show no Olímpico contra a lanterna Spal. Com dois gols dos artilheiros Ciro Immobile e Felipe Caicedo, além de outro tento de Bobby Adekanye, o clube da capital aplicou 5 a 1 sobre o rival emiliano.

Em Údine, a Udinese não conseguiu segurar a Inter de Milão e foi derrotada por 2 a 0, com dois gols do belga Romelu Lukaku. A vitória foi importante para o clube nerazzurro, que não deixou a Juventus abrir a sua vantagem na liderança da Série A.

Entre os outros clubes que estão no G6 do campeonato, a Atalanta empatou por 2 a 2 contra o Genoa, sendo este o mesmo resultado do duelo entre Cagliari e Parma. O único dos seis primeiros colocados que perdeu foi a Roma, que fez um jogo abaixo do esperado e foi derrotada por 4 a 2 pelo Sassuolo, fora de casa.

Na abertura da rodada, o Bologna dominou o Brescia e venceu o time biancoazzurro por 2 a 1, no estádio Renato Dall'Ara. O Milan, por sua vez, empatou com o Hellas Verona no San Siro. Por fim, o Lecce goleou o Torino por 4 a 0 e fez o técnico Walter Mazzarri balançar no cargo.

Sampdoria e Napoli, no estádio Luigi Ferraris, vão encerrar a 22ª rodada nesta segunda-feira (3). O jogo está previsto para começar às 16h45 (horário de Brasília).

Tabela

A Juventus lidera o Campeonato Italiano com 54 pontos, a três na frente da Inter de Milão (51) e a cinco da Lazio (49). Mais atrás na tabela está a Atalanta (39), que fecha o grupo dos quatro que se classificam para a Liga dos Campeões. Completando o G6 estão Roma (39) e Cagliari (32), mas ambos são seguidos de perto por Parma (32), Milan (32), Verona (30) e Bologna (30).

Do outro lado da tabela, a zona de rebaixamento é composta por Spal (15), Brescia (15) e Genoa (16). A Sampdoria (20), que tem um jogo a menos, e o Lecce (19) lutam para fugir da parte vermelha da classificação.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA