Torino demite Mazzarri e contrata Longo como substituto

Time de Turim enfrenta um jejum de quatro jogos sem vitória

Torino demite Mazzarri e contrata Longo como substituto
Torino demite Mazzarri e contrata Longo como substituto (foto: ANSA)
11:05, 04 FevTURIM ZRS

(ANSA) - Em crise no Campeonato Italiano, o Torino resolveu trocar seu comando técnico nesta terça-feira (4). O clube piemontês demitiu Walter Mazzarri e contratou Moreno Longo como substituto.

Mazzarri, de 58 anos, estava no Torino desde 2018 e foi sacado do cargo após acumular quatro derrotas consecutivas, incluindo um 7 a 0 diante da Atalanta e outro 4 a 0 contra o Lecce. O técnico deixou o clube por mútuo acordo.

O ex-comandante do Torino deixa o time após 37 vitórias, 24 empates e 27 derrotas. Seu melhor resultado foi um sétimo lugar na temporada passada da Série A.

Longo, que possui apenas 43 anos, tem passagens por Pro Vercelli e Frosinone. O ex-jogador estava sem clube desde dezembro de 2018, quando foi demitido do clube gialloblù, somente uma temporada depois de ter conseguido o acesso para a Série A.

O novo treinador do Torino foi revelado como jogador pelo próprio time de Turim, onde atuou entre 1994 e 1997. Já como técnico, Longo comandou a equipe juvenil do clube e conquistou dois títulos.

Longo estreará no comando do Torino neste sábado (8), em Turim, contra a Sampdoria, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. O time está em 12º, com 27 pontos, e as consecutivas derrotas fizeram o clube se distanciar do G6 do torneio.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA