Brasil decidirá vaga nas Olimpíadas diante da Argentina

Seleção tropeçou contra o Uruguai no Pré-Olímpico e se complicou

Brasil decidirá vaga nas Olimpíadas diante da Argentina
Brasil decidirá vaga nas Olimpíadas diante da Argentina (foto: Divulgação/CBF)
19:27, 07 FevSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Após um novo tropeço no Pré-Olímpico, o Brasil decidirá neste domingo (9) sua vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio contra a Argentina, no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia.

Pela segunda rodada do quadrangular decisivo do Pré-Olímpico, a seleção brasileira empatou por 1 a 1 contra o Uruguai, repetindo o resultado diante da Colômbia, no último domingo (3). Com isso, o Brasil tem somente dois pontos e sua classificação para as Olimpíadas está ameaçada.

Para selar sua classificação sem depender de outros resultados, o Brasil precisa vencer a Argentina, que já garantiu sua vaga. A Albiceleste tem a melhor campanha do Pré-Olímpico, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento.

Em caso de um novo empate ou de derrota, a seleção brasileira até consegue uma vaga para as Olimpíadas, mas dependerá do resultado do jogo entre Colômbia e Uruguai.

O torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos será realizado entre os dias 22 de julho e 8 de agosto. Os jogos serão nas cidades de Tóquio, Yokohama, Kashima, Saitama, Sapporo e Sendai.

Até o momento, 13 seleções já garantiram vaga, entre elas Alemanha, Espanha, França, Costa do Marfim, Argentina e Coreia do Sul.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en